O Liam foi pagar e foram passear até encontrarem uns bancos que tinham uma vista muito bonita para o rio.
Liam – Então, estas a gostar? [a olhar para ela]
... Mariana – Sim, eu adoro este gelado é mesmo bom!
Liam – Mas por esse andar o gelado vai derreter-se todo
Mariana – Não vai nada [deixou cair o gelado todo por cima dela, por ter ficado derretido]
Liam – Eu avisei-te [a rir-se]
Mariana – E agora estou toda suja, preciso de mudar de roupa urgentemente
Liam – Podemos ir a minha casa, já que é mais perto [a rir-se cada vez mais]
Mariana – Não te rias, que isto é horrivel
Liam – Eu avisei-te és teimosa, estas a espera do que?
Mariana – Eu estou a espera de mudar de roupa, rápido, antes que isto fique com a blusa toda pegajosa
Foram para casa do Liam porque era a mais perto dali, quando entraram dentro de casa, Liam foi buscar uma das suas t-shirts e deu a Mariana para ela se vestir, quando Liam foi meter a blusa cheia de gelado para lavar e Mariana foi-se vestir.
Liam – então amor, já está?
Mariana – sim
Liam – agora já podemos namorar um bocadinho? [começou-lhe a beijar]
Mariana nem respondeu, beijou-o simplesmente, até que se lembrou
Mariana – já é tardíssimo, elas ainda vão descobrir.
Liam – Só mais um bocadinho.
Mariana – Não dá tenho mesmo de ir.
Liam – Está bem, olha nós amanha vamos ter uma sessão de autógrafos antes de darmos um concerto, provavelmente vamos estar o dia todo ocupados. E só devemos estar com vocês no dia que for para ir para o cruzeiro.
Mariana – Oh está bem.
Liam – Então adeus. [acompanhou-a até a porta e beijou-a]
Mariana – Até ao dia do cruzeiro.
O Liam abriu a porta e a Mariana deu-lhe um abraço e saiu com a t-shirt do Liam e voltou para casa. Quando entrou em casa depara-se com Alice e com Carolina na sala a verem televisão enquanto a Débora estava na cozinha a fazer o jantar. Carolina começa a olhar fixamente para a blusa da Mariana:
Carolina - Olha lá, aquilo não é uma blusa de rapaz?! [disse baixinho á Alice]
Alice - Espera lá, eu já vi aquela blusa nalgum lado....Ó Mariana, essa blusa é do Liam ?
Carolina - Eu estava a falar baixinho porque era suposto ela nao ouvir, mas pronto...!
Mariana - Pois....é que...é que eu quando fui dar a carteira ao Liam...ia a passar um carro e passou por cima de uma poça e eu fiquei encharcada e ele teve que me emprestar uma blusa...! Sim foi isso....
Alice - Mas hoje nem choveu [a franzir a sobrancelha]
Mariana - Pois, não sei...mas que a poça lá estava lá isso estava! [*Mariana pensamento* - nem acredito que elas cairam nesta]
Alice - Pois claro, uma poça...[e fez um olhar a Carolina a dizer que não estava a acreditar nem um bocadinho na Mariana]
Carolina - Deve ser deve!
Mariana - É verdade, que outra explicação pode haver?!
Carolina - Não sei, talvez tu e o Li...[Débora interrompe a Carolina mesmo a tempo]
Débora - Meninas o jantar está pronto, bora!
Alice - Salva pela Débora....
Mariana - Realmente já estou a ficar com fome...[*Mariana pensamento* - não tenho fome nenhuma...]
Nesse exacto momento Sara chega a casa e mesmo a tempo do jantar e junta-se ás outras raparigas.
Acabaram de jantar e de arrumar a cozinha e foram todos ver televisão para a sala durante pouco tempo. Passado um bocado Carolina, Alice, Mariana e Débora foram para os respectivos quartos e Sara fica na sala mais um bocado no computador a acabar umas coisas do trabalho. Já no quarto da Carolina, recebe um telefonema:
#chamada#
Carolina - Estou?
Harry - Olá princesa.
Carolina - Olá amor, então passa-se alguma coisa para me estares a ligar a estas horas da noite?!
Harry - Eu sei que é tarde mas esqueci-me de te dizer uma coisa.
Carolina - Então diz que eu quero ir dormir...
Harry - Estas a tentar livrar-te de mim?
Carolina - Não é nada disso amor, só que estou mesmo cansada...
Harry - É assim, amanha vamos ter uma sessão de autógrafos e um concerto, por isso só vamos poder estar juntos no dia em que formos para o cruzeiro.
Carolina - Ai, que pena, eu queria tanto estar contigo...
Harry - Pois, eu também queria muito mas não vai dar princesa.
Carolina - Está bem, boa noite amo-te muito.
Harry - Boa noite princesa e eu amo-te mais!
#fim da chamada#
Entretanto Sara chega ao quarto:
Sara - Então estavas a falar com quem?
Carolina - Com o Harry, parece que amanha vão estar super ocupados e não poder estar connosco.
Sara - Que pena, logo agora que eu os ia conhecer melhor!
Carolina - Fica para outra altura, boa noite. [ e enquanto dizia isto ia-se deitando na cama e tapando-se]
Sara - Pois, vai ter de ser. [ e faz o mesmo que carolina]
Alice deixou-se logo dormir. No quarto da Débora e da Mariana
Débora - Então o que é que se passou ali na sala antes de irmos jantar? [ e deitou-se na cama]
Mariana - Nada, elas é que estavam a inventar histórias...[e deita-se também]
Débora - Pareceu-me ouvir o nome do Liam mas não percebi bem...
Marian - Já te disse, não é nada...não estas a ficar com sono? É que eu estou a ficar cheia de sono, boa noite! [e vira-se de costas para a Débora]
Débora - Tu lá sabes. Boa noite.
No outro dia de manha
No outro dia de manha a Débora é a primeira a acordar com um barulho irritante, o telémovel de Mariana:
Débora - MARIANA, desliga essa porcaria!
Mariana leva a mão á mesa de cabeceira e atende o telemóvel sem ver quem era e ainda meio ensonada:
#chamada#
Mariana - Estou?!
Gustavo - Olha lá, tens noção da porcaria que fizeste?
Mariana - Bom dia p'ra ti também maninho
[Débora levanta-se da cama e leva a almofada e o cobertor para o sofa para poder acabar de dormir, já que a Mariana estava a fazer imenso barulho ao telemovel]
Gustavo - Mau dia queres tu dizer!
Mariana - Então o que é desta vez?
Gustavo - Tu ainda não sabes?!
Mariana - Sei do que?! [continuava de olhos semi-fechados]
Gustavo - Parabéns, parece que és capa de revista!
Mariana - Mas o que é que estas p'rai a dizer?!
Gustavo - Estas em todas as revistas abraçada ao rapazinho da banda, que por acaso disses te que nao andavas com eles, mas pelos vistos namoras com um deles!
Mariana senta-se rapidamente na cama e fica muito preocupada:
Mariana - HAN?! Espera lá, estas a perceber tudo mal! Eu não namoro com ele, mas sim eu conheço-os, não podes acreditar em tudo o que as revistas dizem...
Gustavo - Não me interessa o que é que as revistas dizem, mas até têm fotos, como é que queres que acredite em ti? Ai, quando os pais souberem...
Mariana - Só há uma maneira de eles ficarem a saber, e ai de ti que lhes contes!
Gustavo - Tens mais a perder que eu!
Mariana - Nunca mais te falava e Gustavo acho que os pais são menos protetores que tu e se houver alguma coisa para contar eu própria serei, não vou precisar de um pombo correio para lhes informar antes de mim.
Gustavo - Isso não interessa eles não gostam que saias com rapazes quanto mais um famoso.
Mariana – Olha devem ser mais compreensivos que tu.
Gustavo – Duvido!
Mariana – Somos só amigos, qual é o problema de nos encontrar-mos?
Gustavo – Estavas a sair da casa dele, com uma blusa dele! [a Mariana susteve a respiração não sabia o que dizer ] pois agora não sabes defender-te não é? Se deixares de andar com eles pode ser que nao diga nada aos pais.
Mariana - Somos só amigos, não há problema nenhum e olha, conta aos pais, conta a quem tu quiseres, não quero saber! [e desliga-lhe o telemovel na cara]
#fim da chamada#
Quando a chamada acabou a Mariana olhou para o télemovel e viu que o Gustavo já lhe tinha liga 7x e o Liam 3x. De seguida, Mariana liga para Liam já a entrar em pânico:
#chamada#
Mariana - Estou, Liam?
Liam - Sim, olha temos um problema e tu não vais gostar nada.
Mariana - Pois, eu já sei o que é que se passa, o que é que vamos fazer?
Liam - Calma, eles só fotografaram um abraço não podem especular muito sobre isso.
Mariana - Pois, mas o meu irmão já sabe e quer contar aos meus pais, e se isso acontece eu vou directamente para c...[Liam interrompe-a]
Liam - Isso nao vai acontecer!
Mariana - E aposto que assim que os outros souberem do que se passa vão nos bombardear com perguntas...
Liam - Mariana, mais cedo ou mais tarde vamos ter que lhes dizer, se calhar era boa altura agora nao achas?